Notícias

Bahia Farm Show discute plantio direto como ferramenta sustentável

0

O evento conta com a presença do professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) Juca Sá, que possui larga experiência em estudos sobre a técnica; o vice-presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp), Celestino Zanella, que também preside a feira e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba); e o conselheiro consultivo da Aiba, Luiz Pradella, agricultor que utiliza a técnica em suas lavouras.

Segundo o presidente da Bahia Farm Show, o tema do fórum foi escolhido seguindo o histórico de assuntos abordados entre pesquisadores, estudantes, agricultores e técnicos em edições passadas do evento, considerando a agricultura e a sustentabilidade.

Um ano debatemos a preservação do Cerrado; no outro, o estudo do potencial de recursos hídricos. Nessa linha, seguimos com temas relevantes para o crescimento do agronegócio, considerando as possibilidades para que isso ocorra de forma mais sustentável e menos impactante”, disse Zanella.

“O Brasil está com uma área crescente de plantio direto, estes números serão repassados durante o fórum, demonstrando que através de um sistema de menor consumo de combustível, aliado à necessidade da rotação de culturas, é possível praticar uma agricultura menos impactante e com ganhos para o produtor. No caso do consórcio entre as culturas, é possível a inserção do capim entre uma safra e outra, introduzindo então, a pecuária, como nova alternativa de renda. São os ganhos que o plantio direto permite”, explica o produtor Luiz Pradella.

Fonte: Canal Rural

Em desenvolvimento

Previous article

Preço da arroba do boi gordo cai em 10 praças, estima Scot Consultoria

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias